De maneira bem geral nós já respondemos que sim.
Mas, precisamos lembrar que nada no marketing digital deve ser visto e analisado de uma forma tão ampla. Quando estamos falando do digital, devemos sempre ser bem minuciosos.
Os anúncios do Instagram tem potencial para direcionar o tráfego para seu site e aumentar o reconhecimento da sua marca ou até suas vendas. Entretanto, anunciar no Instagram vale a pena se você sabe:
Como anunciar;
Para quem anunciar;
o que anunciar.
Saber responder a esses três pontos é mais que fundamental para você obter um bom retorno no investimento realizado.
4 Razões para você investir em anúncios no Instagram.
Como citamos acima, para responder se anunciar no Instagram vale a pena é preciso saber quem é a persona (ou personas) que sua empresa pretende atingir.
Para ser bastante didático podemos explicar persona como uma evolução do público-alvo. Ao definir a persona que seu negócio vai atender você define mais do que dados demográficos, mas também delimita:
Interesses;
Comportamentos;
Objetivos;
Medos desse público.
Sem essa informação NENHUMA ação de marketing digital que você executar vai valer o investimento.
Por isso nossa dica, antes de seguirmos, é que você pare onde está e defina quais são as personas do seu negócio.
Não sabe como fazer isso? Sem problemas... Só clicar aqui, que temos um infográfico que vai te ajudar a definir uma persona para o seu negócio e como fazer o Alinhamento estratégico para as suas campanhas de Marketing Digital.
Continuando... Listamos aqui as 4 razões de que anunciar no Instagram vale a pena.
1. Mais tráfego para o seu site ou para o seu e-commerce.
Ao contrário das postagens orgânicas do Instagram os anúncios permitem que sua empresa inclua links como parte de postagens. A capacidade de conseguir tráfego em seu site por meio da rede social é sem duvida uma das razões de porque vale a pena anunciar no Instagram.
2. Mais alcance e visibilidade.
As empresas possuem um alcance orgânico muito pequeno dentro das redes sociais. Isso porque esses canais dizem priorizar a relação entre pessoas. A ideia é que um usuário entra no Instagram para ver publicações de seus amigos e não postagens de empresas.
Bom, independente do argumento, a idéia é que uma das maneiras de ter mais alcance dentro do Instagram é por meio dos anúncios pagos. Além disso, essa é a oportunidade de alcançar pessoas que ainda não conhecem (ou não acompanham) sua marca.
É claro que para converter visualizações em novos seguidores, e talvez, compradores o anúncio deve ser relevante para a persona alcançada. Isso acontece por meio de:
Produção de conteúdo relevante para o anúncio;
Segmentação de clientes na construção do anúncios.
3. Alcance público qualificado.
Como citamos acima, saber quem é a sua persona e criar anúncios que alcancem esse perfil de cliente é fundamental para você garantir um bom retorno em seu anúncio.
No Instagram, o pagamento é CPC, ou seja, você paga por clique recebido no seu anúncio. Um anúncio que gere muitos cliques de usuários não qualificados pode se tornar uma despesa, pois esses usuários não se tornarão clientes.
É claro que a venda não é o único objetivo de um anúncio no Instagram, mas de maneira geral você deseja que seu anúncio atinja as pessoas com potencial de compra (mesmo que futuro).
4. Use diferentes formatos de anúncio.
Os anúncios do Instagram oferecem diferentes formatos e possibilidade para anúncios. Sua marca pode usar :
O feed de notícias com anúncios com links e chamadas para uma ação (CTA's);
Instagram shopping;
Anúncio em vídeo;
Carrossel com várias fotos;
Stories.
Agora que você já teve acesso às razões de porque anunciar no Instagram vale a pena, que tal aprender como colocar a mão na massa e finalmente aproveitar os louros que esse investimento irá trazer para sua empresa? E lembre, se precisar de alguma ajuda. Só chamar a gente.
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